NO PÁREO: Após reunião da executiva, Marcelo assume que nome está á disposição para o Senado e avisa: “MDB está apto a disputar qualquer cargo”

Maju Cotrim

A executiva do MDB se reuniu nesta quarta-feira, 24, em Palmas para discutir o cenário eleitoral. Estavam presentes o presidente Marcelo Miranda e os deputados Jair Farias, Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Elenil da Penha além dos ex prefeitos Raul Filho e Moisés Avelino.

A reunião foi de avaliação da conjuntura estadual. O partido vai buscar novos nomes para candidatos a deputados estaduais e federais.

O partido quer se movimentar para formar a chapa de federais e estaduais e o presidente Marcelo Miranda manterá a visita aos municípios.

Em entrevista á Gazeta o ex governador disse que a reunião foi altamente proveitosa e positiva. “Conseguimos nos encontrar, discutir temas importantes, o presente e o futuro do partido, o quadro hoje…. o MDB sempre foi protagonista em praticamente todas as eleições”, disse.

“Colocamos para uma futura discussão para que possamos ouvir os companheiros, meu nome está a disposição para o Senado, fiquei agradecido pela lembrança do meu nome”, pontuou.  Ele disse porém que podem surgir novos nomes e que a legenda está aberta para isso.

Ele elogiou a presença de Raul, Avelino e de Derval de Paiva. “Pessoas com muita bagagem”, disse.

Ele disse que quer contar com a  participação do senador Eduardo Gomes e da deputada Dulce, que não puderam estar presentes hoje, em todas as discussões.

“Temos que refletir muito e não tomar decisões precipitadas”, disse sobre a legenda para 2022. “O MDB está apto a disputar qualquer cargo”, pontuou.

Todos fizeram um relato do que acham do atual momento durante a reunião.

Fator Gomes

O nome do senador Eduardo Gomes foi citado na reunião por vários membros  como um dos principais nomes do Estado na disputa ao governo.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!