Obra histórica: Em Gurupi, inauguração da 1ª etapa da Via Siqueira Campos reúne governador, Dorinha, Gomes, Gaguim e familiares do ex-governador


O município de Gurupi comemorou 65 anos com várias inaugurações e entregas dentre elas a primeira etapa da Via de integração que leva o nome do ex-governador Siqueira Campos.

O evento reúne a prefeita Josi Nunes, o governador Wanderlei Barbosa, os senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, o deputado federal Carlos Gaguim, vereadores e líderes da região.

A viúva do ex governador Siqueira Campos está presente assim como o filho Eduardo Siqueira Campos.

A 1ª etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos vai interligar as regiões Leste e Oeste da e otimizar a mobilidade urbana. São 3 quilômetros de pista dupla em asfalto usinado, iluminação de LED, pista de caminhada, ciclovia, drenagem e sinalização.

Siqueira Campos

Em um ato de homenagem póstuma ao criador e primeiro governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que faleceu no dia 4 de julho deste ano, a prefeita Josi Nunes criou o Projeto de Lei que dá o nome do político à Via da Integração, com aprovação unânime da Câmara Municipal de Gurupi.

Entenda a obra

Realizada pela Prefeitura de Gurupi, a Via da Integração Governador Siqueira Campos vai ligar a parte inferior do viaduto da BR-153 até a Avenida Beira Rio, pelo lado Leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado Oeste, por meio da criação da Avenida Contorno da Nascente do Mutuca. Essas quatro avenidas formarão a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10 quilômetros. A obra da Via envolve o trecho da Avenida contorno da nascente do Mutuca, que será composta de pista de caminhada, ciclovia e iluminação, formando o Parque da Nascente.

Por Maju Cotrim

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!