Pesquisa da Fieto diz que Eduardo Siqueira tem 52% e Janad 47% dos votos válidos a dois dias das eleições


Está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta sexta-feira, 25/10, a segunda rodada da pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Palmas contratada ao Instituto Veritá para o segundo turno disputado pelos candidatos Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, e Janad Valcari, do PL. A amostra foi de 1010 eleitores.

Ao serem questionados sobre em quem votariam no segundo turno (pesquisa espontânea), 48,6% dos eleitores declararam escolher Eduardo Siqueira Campos. 42,7% declararam votar em Janad Valcari. 1,2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. E 7,5% não sabiam ou não responderam.

Quando o levantamento é feito com os nomes dos candidatos sendo apresentados ao eleitor (pesquisa estimulada), Campos aparece com 49,8% das intenções de votos e Valcari com 45,7%. 3,6% disseram votar em branco ou nulo e 1,0% não sabiam ou não responderam. Considerando apenas os votos válidos nesse levantamento, Eduardo Siqueira Campos tem 52,2% das intenções de votos e Valcari 47,8%.

A pesquisa quantitativa Veritá foi contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e registrada com o número TO- 02426 2024. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o período da pesquisa é de 20 a 25/10.

Link pesquisa aqui.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!