PL de Claudia Lelis institui a campanha “Salve uma Criança” de combate e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Projeto propõe que além de campanha de esclarecimentos e orientação, também a união do poderes e sistema jurídico para integrar a Campanha

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na primeira sessão ordinária deste ano, nesta terça-feira,07, diversos projetos de lei e requerimentos, entre eles Projeto de Lei que institui de forma permanente no Governo do Tocantins a Campanha “Salve uma Criança”.

A PL proposta pela parlamentar, tem o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, praticados nas suas diferentes formas (abuso sexual, exploração sexual e tráfico de pessoas), facilitando-lhes o pedido de socorro.

Segundo a deputada, a ideia é orientar, auxiliar e promover a discussão deste tema nos diversos segmentos da sociedade, fazendo valer o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Esse é um assunto que toda a sociedade precisa e deve estar envolvida, e para isso a Campanha promoverá o debate extensivo sobre esse tema, além de orientar sobre medidas para evitar esse abuso. A ideia é a integração dos poderes legislativo, executivo e judiciário e forças de segurança para combater esse problema. O Tocantins precisa dessa força tarefa para combater esse problema, que infelizmente acontece com muita frequência e aterroriza todos. “, afirmou Lelis.

“Precisamos ir além da punição de agressores e abusadores, aperfeiçoando a utilização de sistemáticas preventivas, e acredito que a Campanha será capaz de produzir o bem comum, valorizar a vida e garantir uma infância e adolescência digna e respeitada em todas as suas dimensões”, acrescentou Claudia Lelis.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!