Presidente eleito: Em 1º discurso, Marilon diz que vai tornar a Câmara mais democrática e participativa e agradece governador e aliados

Eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2025-2026, o vereador Marilon Barbosa (Republicanos) fez um discurso emocionado e repleto de agradecimentos durante a sessão desta quarta-feira, 1º. O parlamentar destacou a importância de trabalhar em conjunto e construir uma gestão pautada pelo diálogo e pela democracia.

“Quero resumir: a palavra gratidão não significa autoestima, mas sim um sentimento profundo de reconhecimento. Juntos, vamos fazer desta Casa um espaço onde o vereador terá voz, o povo palmense terá voz, e que será o mais flexível possível dentro de uma democracia elaborada”, declarou Marilon.

O novo presidente fez questão de agradecer nominalmente a todos os vereadores que o apoiaram e à sua equipe de trabalho, além de dedicar palavras de reconhecimento a familiares, amigos e lideranças políticas.

“Rendo graças a Deus, ao povo palmense, à minha família, ao meu irmão Wanderlei e a todos que estiveram ao meu lado nesse processo. Quero honrar cada um que contribuiu, direta ou indiretamente, para que chegássemos até aqui”, disse.

Marilon ressaltou o compromisso de tornar a Câmara de Palmas um espaço democrático e participativo. “A honra é uma autoestima imparcial. Aqui, todos terão vez e voz. Vamos trabalhar juntos para que esta Casa seja um reflexo dos anseios do povo palmense”, afirmou.

Reconhecimento à equipe e lideranças

Entre os nomes citados no discurso, Marilon agradeceu ao deputado federal Eli Borges, ao senador Eduardo Gomes e ao prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos. Ele também mencionou o apoio de sua família, incluindo sua filha Maulani e seu genro Atos, além de colaboradores como Café e Tatuzinho, a quem dedicou palavras de apreço.

“É muito gratidão. Gratidão a Deus, ao povo, aos vereadores, à minha equipe e a todos que acreditam no potencial desta Casa e no futuro de Palmas. Vamos trabalhar para honrar essa confiança”, concluiu.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!