Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A vereadora de Palmas, Solange Duailibe (PT) teve a aprovação de seis projetos de leis importantes para a população palmense na noite desta quinta-feira, 4.

As aprovações encerraram os trabalhos do semestre na Casa de Leis reafirmando a atuação da parlamentar em áreas importantes. “Foi um semestre muito produtivo, meu mandato está a serviço do povo de Palmas com forte apelo para a área social, ações de saúde, educação e de proteção às mulheres, e a aprovação destas leis reforça nosso compromisso em trabalhar pela melhoria de vida da população”, disse Solange.

Foi aprovada a lei de sua autoria que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas
unidades escolares da rede municipal de ensino, a ser realizada anualmente.

Os vereadores aprovaram ainda a lei de Solange que cria Semana Municipal de Prevenção e Conscientização contra a Violência e Maus Tratos às Pessoas com Deficiência, a ser realizada anualmente.

Reforçando sua atuação na área social, foi aprovado o Programa Municipal de Distribuição de Leite, destinado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade, mediante a distribuição gratuita de leite integral.

Outro projeto aprovado estabelece a obrigatoriedade da criação de espaços de lazer e convivência para animais domésticos em áreas urbanas do Município.

Outro Programa proposto por Solange também foi aprovado: o Mães de Anjo com o objetivo de criar uma rede de proteção, respeito e cuidado às mães que enfrentaram a perda de natimortos e óbitos fetais, tanto nas unidades de saúde credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto na rede privada do município.

Contra a violência

Uma das bandeiras de Solange é o combate à violência contra as mulheres. A Casa de leis aprovou projeto que autoriza a criação de um programa de incentivo fiscal destinado a empregadores que contratem mulheres em situação de violência doméstica e familiar, visando a sua inclusão no mercado de trabalho e a promoção de sua independência econômica.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!