
Crítico das chamadas big techs, o PT quer retomar o contato direto com sua militância, sem depender das redes sociais. O partido do presidente Lula vai lançar um aplicativo próprio durante as comemorações de aniversário da sigla, entre os dias 4 e 7 de fevereiro.
A ferramenta aposta na gamificação para estimular a militância com missões diárias de engajamento, de curtidas a postagens de conteúdos ligados a Lula e ao partido. Cada ação rende pontos, que alimentam rankings municipais, estaduais e nacionais.
O aplicativo inclui ainda premiações simbólicas e políticas. Estão no radar viagens à sede nacional do PT e encontros com figuras centrais do partido, como o próprio Lula, Edinho Silva e governadores aliados.
A leitura interna é que o reconhecimento público e o acesso às lideranças pode ajudar a legenda a para manter a base ativa de forma permanente.
A ferramenta será lançada pelo secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, que também participará de uma das mesas de debate durante a festa do partido.
Fonte: Metrópoles