Queda de braço só aumenta na Câmara: Folha acusa Uchôa de invadir UPA que rebate: “não vai me intimidar”


A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22, na Câmara de Palmas, foi marcada por um intenso embate entre o vereador Rubens Uchôa (União Brasil) e o presidente da Casa, Folha Filho (PSDB).

Durante a sessão, Uchôa dirigiu-se a Folha afirmando que “vou continuar fazendo meu papel que é de fiscalizar e que vossa excelência não vai me intimidar”.

Em sua vez de falar, o presidente da Câmara afirmou ter recebido uma denúncia na Ouvidoria alegando que Uchôa havia invadido a UPA Norte de forma desproporcional, inclusive adentrando um consultório médico sem autorização. Essa acusação foi veementemente negada pelo parlamentar.

“Vereador, presidente dessa casa, José do Lago Folha Filho, o senhor me desculpa, o senhor não está condizendo com a verdade. O senhor mencionou o nome da doutora, que eu em nenhum momento tinha mencionado, doutora Camila, que o senhor disse que foi ela que falou isso. Eu não acredito que a doutora Camila falou dessa forma. Ao contrário, a doutora Camila foi muito educada, assim como eu fui muito educado com ela, entendeu? Inclusive, parabenizo ela, porque ela chegou até uma hora e meia antes e viu a situação que estava e foi flexível. Foi lá e prestou o trabalho, porque não tinha. Agora, vereador Folha Filho, eu jamais faria isso, invadir uma sala, entendeu, de um médico. Ao contrário, nunca. E tem as pessoas que filmaram lá. Sempre respeitei cada servidor e o servidor o conhece. Agora, o meu papel, eu tenho que continuar fazendo. Vossa Excelência não vai continuar achando que vai me intimidar, não, porque eu não tenho medo de Vossa Excelência.”

A tensão entre os vereadores reflete a polarização política e o clima acalorado que tem permeado as discussões no cenário político local.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!