
Nesta segunda-feira de Carnaval, o senador e vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes, marcou presença em Dianópolis e transformou a agenda festiva em mais um movimento estratégico de consolidação política no Sudeste do Tocantins.
Recebido pelo prefeito José Salomão, pelo vice-prefeito Hormides, que assumirá o comando do município nos próximos 30 dias com a renúncia do titular, além de vereadores e lideranças locais, Eduardo Gomes não apenas participou da programação carnavalesca, mas também colheu gestos públicos de fortalecimento político. O aceno de apoio do vice, futuro gestor da cidade, sinaliza alinhamento e continuidade institucional.
“Com certeza terá nosso apoio, somos muito agradecidos a ele por tudo que faz por Dianópolis”, disse Hormides Rodrigues em entrevista à Gazeta do Cerrado.
O senador participou do tradicional Bloco Enxutos, que completou 30 anos de história, interagindo com os foliões, se molhando durante o percurso e reforçando uma imagem de proximidade com a população. A presença no bloco, símbolo cultural da cidade, agrega à narrativa de político acessível e conectado às manifestações populares.

Palanque ampliado e sinalizações para 2026
A agenda contou ainda com a presença da senadora e pré-candidata ao governo, Professora Dorinha, do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim, além dos deputados estaduais Cláudia Lelis e Léo Barbosa. O cenário reforçou a construção de unidade e a demonstração pública de alinhamento entre os principais nomes do grupo para 2026.
Mais do que presença simbólica, Eduardo Gomes carrega um ativo concreto na cidade: a destinação de recursos federais para obras estruturantes. Em entrevista à Gazeta, o prefeito José Salomão reconheceu o papel do senador no envio de verbas que impactaram diretamente o desenvolvimento local , elemento que fortalece a narrativa de parceria efetiva, e não apenas política.
Entre carnaval, sucessão municipal e construção de alianças estaduais, Eduardo Gomes aproveitou o calor da folia para consolidar apoios e reforçar seu capital político em uma região estratégica do Tocantins.