Ronivon homenageia portuenses mortos pela Covid, anuncia R$ 33 milhões em obras e faz discurso de união pela cidade

De Porto – Maju Cotrim

Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.

O prefeito Ronivon Maciel, o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.

O prefeito Ronivon foi o primeiro a falar no evento. “Muito orgulho neste dia que comemoramos 160 anos, quero agradecer o ministro Dr Gilson que nos honra com sua presença. Também a presença do governador Mauro Carlesse, o senhor com sua marca de governo municipalista nos honra estando aqui ”, disse.

Ele enalteceu ainda a presença dos deputados da cidade como Vicentinho Júnior e Valdemar Júnior mostrando respeito por todos os entes políticos presentes.

“Como filho desta terra me sinto honrado em administrar esta cidade. Porto e ume referência forte para o Tocantins, contribuiu muito para que o Tocantins pudesse se emancipar,”, disse.

“Tenho batido na porta de todos cumprindo minha missão de lutar por Porto Nacional”, disse.

Ele anunciou mais de R$ 33 milhões em investimentos para a cidade e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas pela Covid 19.

União política

O evento conta com a presença de vários políticos da cidade como o deputado federal Vicentinho Junior, o ex senador Vicentinho Junior e os deputados Valdemar Junior, Ricardo Ayres, Antônio Andrade além do vice, Wanderlei Barbosa.

Celeiro de políticos

Porto é a cidade que mais tem políticos eleitos e teve há meses atrás uma polêmica sobre isso em razão da abertura de leitos de UTIs que agora foram instalados. Na eleição do ano passado a eleição teve também contexto político acirrado com envolvimento direto do governador Mauro Carlesse que apoiava Otoniel Andrade. Ronivon Maciel acabou vencendo as eleições ano passado.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!