Senador abre evento do PL Mulher, avisa que não vai fazer de 2025 um ano eleitoral e garante ter compromisso com gestão Wanderlei e com o desenvolvimento do Estado

Maju Cotrim

O PL Mulher realizou evento com várias líderes femininas e mandatárias. O evento foi organizado pela presidente do PL Mulher, Nilmar Ruiz, e teve presença do presidente da legenda, senador Eduardo Gomes, de sua esposa Arlinda Carla, da matriarca da família, Gilda Gomes, e da deputada estadual do partido, Janad Valcari.

“O Eduardo é um inspirador do PL Nacional”, disse Nilmar sobre o senador ao destacar seu envolvimento com causas como a melhor idade.

Nilmar anunciou que as mulheres são parcerias do senador e disse que o objetivo do evento é conectar mulheres.

Eduardo falou às mulheres e disse que o evento abre uma série de outros 15 que o partido vai fazer pelo Estado. Ele destacou a liderança de Nilmar e da ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro.

“O calendário eleitoral ensina que tem todas as etapas e no momento certo todo mundo vai ter o momento para buscar as coligações”, disse.

Ele disse que o país vive um momento delicado e de expectativas. “UM momento que buscamos colaborar para a solução política, temos que saber fazer as coisas no tempo adequado”, disse.

“Estamos com muita expectativa para que as discussões aconteçam e conversemos com os outros partidos e que façamos do ano eleitoral um ano eleitoral e que não façamos de um ano que não é eleitoral um ano eleitoral, não vamos inverter”, avisou.

“Nosso Estado precisa de paz política”, chegou a dizer. “Quando dedicamos muita a política fora do tempo, esquecemos que tem a briga pela ferrovia, pelos recursos, pela regularização fundiária, às vezes tiramos foco dos problemas da saúde da população”, disse.

Ele fez elogio e destacou o compromisso com o governador Wanderlei e com o desenvolvimento do estado.

Ele afirmou ainda: “cada momento tem a uma responsabilidade e a minha hoje é ajudar o governo, o governador Wanderlei e o estado a caminhar, a institucionalidade da assembleia, a bancada, a senadora Dorinha… A política precisa de normalidade, cada um cumprindo sua obrigação, quero trabalhar com essa paz e diálogo”, disse.

“Não podemos perder entre a gente a capacidade de dialogar e conversar”, disse.

O evento

O evento conta com palestras e treinamentos e rodas de conversa com mulheres.

LIDE

Ontem, ele esteve ao lado do governador Wanderlei Barbosa no evento do Lide, com presença de Dória e de empresários. Eles estiveram na mesma mesa e dialogaram durante o evento.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!