
A senadora Professora Dorinha foi alvo de um vazamento de áudios de uma conversa pessoal dela com um até então amigo pessoal.
Nos áudios, ela fala sobre a relação com os aliados de federação, Vicentinho Júnior e Carlos Gaguim e sobre seu sentimento pessoal com relação às movimentações de bastidores. Os áudios foram viralizados em grupos de WhatsApp e tiveram repercussão política. Neles, ela se manifesta também sobre vários assuntos de forma pessoal.
Dorinha disse que não foi convidada por Vicentinho Júnior para ir ao seu lançamento no Bonfim, mesmo tendo encontrado com ele durante o trajeto de caminhada. Ela afirmou ainda que Vicentinho Júnior e Carlos Gaguim precisam se resolver sobre a 2ª vaga ao Senado. “Eles ainda precisam resolver o problema, que não é um problema meu. Eu não vou escolher ‘A’ em detrimento de ‘B. O que eu sei é que preciso de um senador de fora do grupo, que tudo indica que deve ser Eduardo Gomes”, disse.
A Gazeta procurou a assessoria da senadora, que se manifestou sobre a repercussão.
Veja a íntegra da nota da assessoria da senadora:
NOTA À IMPRENSA
Neste domingo (17), circulou nas redes sociais um áudio em que um dos interlocutores é a Senadora Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
O referido áudio refere-se a um diálogo, inerente a uma análise do cenário político no Estado do Tocantins, natural em momentos que antecedem ao pleito eleitoral, nas definições de pré-candidaturas.
Causa, entretanto, profundo estranhamento que este material tenha sido alvo de um vazamento evidentemente intencional e com propósito de desinformação. O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a Senadora Professora Dorinha desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense.
O objetivo é construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, com foco em unir forças para atender às necessidades da população.
A política é feita de diálogo, de pontes e de apoios. Nosso compromisso permanece em construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, baseado no diálogo, na transparência e na união em torno das necessidades da população.