
Em meio às repercussões do afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e da posse do vice-governador Laurez Moreira (PSD) como governador interino, o deputado federal Tiago Dimas (Podemos)defendeu que o momento exige união em torno do desenvolvimento do Tocantins, e não disputas políticas.
À Gazeta do Cerrado, Dimas afirmou que enxerga em Laurez um perfil de gestor experiente e com capacidade de diálogo ampliada, o que pode favorecer a condução do Estado neste período de transição.
“A minha posição política vai ser de contribuir pelo Estado. Vejo no Laurez um ótimo perfil como gestor, com experiência, com muito mais capacidade de diálogo e sem picuinhas que às vezes atrasavam esse diálogo e comprometiam o desenvolvimento do Estado”, disse o deputado.
Para Tiago Dimas, o foco deve estar em garantir que as ações administrativas continuem beneficiando a população, evitando que a instabilidade política traga prejuízos ao Tocantins.
“O Estado não tem que agora pensar em política, tem que pensar em desenvolvimento, em ter uma gestão que alcance a todos. Todos os agentes políticos podem, de alguma forma, contribuir com isso. E eu, como deputado, quero muito e vejo nessa gestão do Laurez uma oportunidade de contribuir de forma mais ampla, mais participativa, dentro do cargo que a gente exerce em Brasília”, ressaltou.