Tocantinense Eduardo Gomes assume presidência do Senado por vários dias e quer debater assuntos importantes para o Tocantins

Maju Cotrim

Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), embarcaram junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Tóquio, no Japão, e Hanói, no Vietnã, e retornam na semana seguinte.

Como 1º vice-presidente, o tocantinense Eduardo Gomes comanda as sessões como presidente em exercício. “Minha expectativa com relação a qualquer cargo que a gente assuma é que sejamos os primeiros de muitos e que outros tocantinenses também possam ser. Qualquer um que assuma é importante”, disse em entrevista exclusiva à Gazeta. Como 1º vice-presidente, ele é o primeiro tocantinense a assumir a presidência de forma interina.

O senador pretende fazer também uma agenda voltada para assuntos importantes do Tocantins, coma a BR-235, a questão da Fiol, o problema das estradas no Bico e ainda sobre os passivos do Tocantins junto ao governo federal.

Eduardo Gomes na presidência interina do Senado leva também destaque para o Tocantins nas discussões nacionais e mostra seu trânsito político como um dos principais líderes e cabeças do Congresso.

Vários prefeitos, deputados e líderes estão indo para Brasília para prestigiar e despachar com o senador neste momento importante da sua trajetória.

Agenda no Senado

A semana terá sessões, dentre elas na quinta-feira (27/3), o Senado Federal entrega o Diploma Bertha Lutz, honraria da Casa destinada aos que dedicam trajetória na luta pelos direitos das mulheres.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!