
Maju Cotrim
Após semanas de articulações intensas e diálogos com lideranças nacionais, o deputado federal e pré-candidato ao governo do Tocantins, Vicentinho Júnior, oficializou sua filiação ao PSDB. A movimentação vinha sendo construída nos bastidores e envolveu conversas diretas com nomes de peso da legenda, como o deputado federal Aécio Neves, entre outras lideranças nacionais.
A chegada de Vicentinho ao partido marca uma nova fase no cenário político estadual. A legenda até então segue presidida pela ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan.
A legenda tem dois deputados estaduais atualmente: Eduardo Mantoan e Júnior Geo. O deputado federal Antônio Andrade também irá para a legenda e outros deputados são cotados para acompanhar Vicentinho.
Nova configuração interna
Com o desembarque do parlamentar, o PSDB passa a ter um pré-candidato, intensifica a corrida ao Palácio Araguaia, buscando movimentar o tabuleiro político.
E agora Cinthia?
Resta aguardar as reações da ex-prefeita Cinthia.