Vereadores do Sul e Sudeste se movimentam para protagonismo em 2022 com representação “legítima” na AL

Maju Cotrim

As eleições de 2022 se aproximam e vereadores do Sudeste e Sul buscam união para ter representação legítima no Legislativo Estadual e Federal

Em visita a Câmara Municipal de Gurupi, no Sul do estado, na manhã desta terça-feira, 22 de junho, durante sessão ordinária, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Manin do Zorra, usou a tribuna para chamar a atenção dos colegas parlamentares para importância da união da classe para as eleições de 2022 que se aproximam.

Nomes circulam nos bastidores e alguns já são dados como certos no pleito pelos parlamentares das regiões Sudeste e Sul do Tocantins.

A verdade é que tem “muita água para passar por baixo da ponte”, e o cenário pode sofrer muitas mudanças, principalmente com as possíveis alterações previstas pelo Congresso Nacional, além das articulações envolvendo a sucessão no governo do estado.

Em seu discurso em Gurupi, o vereador da Terra das Dianas, Manin do Zorra, lembrou a força e representatividade do Legislativo Municipal e cobrou união da classe para deixarem de serem “coadjuvantes” e buscarem protagonismo, com representação legítima na Assembléia Legislativa Estadual e Câmara Federal. “Vereador tem o papel mais importante dentro de uma gestão municipal, desde a representação dos interesses da população perante o poder público ao papel de fiscalizado. Além disso, o vereador é quem tem conhecimento das verdadeiras necessidades de cada comunidade. Está na hora da nossa classe se unir para buscarmos representação legítima, com candidatura própria, buscando cadeiras no Legislativo Estadual e Federal. Temos força e precisamos ser protagonistas sim. O Sudeste do Tocantins há muitos anos não têm um representante legítimo na Assembleia Legislativa Estadual. Tá mais que na hora de buscarmos a união da nossa classe para termos essa representação” enfatizou o vereador.

A pauta levantada pelo vereador Manin do Zorra foi aplaudida pelos parlamentares gurupienses, que discutiram o tema, lembrando a importância da região Sul também ter seu representante legitimo nas eleições de 2022.

O presidente da Casa de Lei gurupiense, vereador Rodrigo Maciel, destacou o posicionamento do vereador de Dianópolis. “Muito pertinente a pauta levantada pelo vereador Manin, que é meu amigo pessoal e um grande líder. A Câmara de Gurupi está de portas abertas para esses debates”, afirmou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!