Vice de Araguaína, Israel confirma à Gazeta que vai assumir cargo no governo Wanderlei, quer ser “ponte” e avalia relação política do grupo com Wagner

Maju Cotrim

O vice-prefeito de Araguaína, Israel Guimarães, pediu licença do cargo.

Em entrevista à Gazeta, ele afirmou que vai assumir um cargo no governo estadual comandado por Wanderlei “pela boa relação com o governo, com o governador Wanderlei e com nosso presidente da Assembleia, Amélio Cayres”, disse. O cargo está em definição. “Vou voltar para somar”, disse.

“O time do Wanderlei é muito bom de estar perto, a sintonia do governo muito me agrada, quando estive na ATR fui muito bem recepcionado pelo governador, pela primeira Dama e todos os colegas”, disse.

“Estou hoje no cargo trabalhando e ajudando na gestão Wagner Rodrigues só que as atribuições, e isso é normal, às vezes é um pouco engessada porque não se define qual é a real função”, disse sobre o cargo.

Israel disse que achava natural ele poder contribuir com uma secretaria na gestão municipal e avaliou que a chapa do MDB teve vários nomes também com capacidade de assumir qualquer cargo . “Vou continuar sendo vice prefeito e na pasta que eu tiver vou trazer as benesses para Araguaína, a cidade vai ganhar muito”, disse.

Ele afirmou ainda sobre seu retorno ao governo estadual : “No momento oportuno vamos conseguir aproximar ou minimizar maus entendidos entre o governo municipal e estadual”, disse. Israel acredita que pode ser ponte entre o Estado e a prefeitura de Araguaína.

ATR

Israel sempre atuou como empreendedor e o cargo na ATR foi o primeiro público que ocupou. Ele destacou o trabalho que fez na ATR em várias áreas. “Quando fui sair da ATR minha preocupação com o bem-estar da população e o desenvolvimento do Estado era grande”, comentou. E elogiou ainda o atual presidente, o advogado Matheus que deu continuidade ao seu trabalho. Israel não voltará para o comando da Agência e irá para outra área.

Relação política

Questionando sobre a relação política do seu grupo com o prefeito Wagner Rodrigues ele disse que há muito respeito. “Una relação de respeito, de continuidade, de trazer o desenvolvimento para a cidade”, disse. Ele citou ainda que o irmão Alexandre Guimarães é o parlamentar que mais destina recursos para a cidade.

“Tenho maturidade e eu sei qual é o papel do vice, não sou “entrão”, mas participo ativamente”, disse ao afirmar que participa dos eventos que é convidado.

“Nosso grupo aqui não dá trabalho para ninguém, estou pronto para ajudar o município no que precisar e o dia que o prefeito precisar do meu trabalho pode contar comigo tranquilamente”, disse.

Questionado se considera que foi “isolado”, ele disse que não e ponderou: “Eu tenho condições, capacidade e vontade de contribuir mais”, disse.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!