Screenshot
Screenshot

Maju Cotrim 

O senador comentou ainda em exclusiva à Gazeta do Cerrado sobre a vinda do presidente Lula ao Tocantins na sexta-feira, 27, no Bico. Ele afirmou que é uma oportunidade para o governo federal dar respostas sobre questões do Estado, as pontes em construção e regularização fundiária.

“Fico preocupado porque Temos batalhas e lutas das quais precisamos do governo federal para vencer”, comentou.

“A gente não pode deixar na instabilidade pessoas que fizeram seus investimentos durante anos, tem recursos envolvidos e trabalham diuturnamente enquanto isso o Estado do Tocantins ainda é inquilino do seu próprio território”, disse o senador ao pregar que o presidente se manifeste sobre a regularização fundiária no Estado.

“A gente espera que o presidente Lula possa se pronunciar sobre a regularização efetiva daquilo que é direito do Estado e daquilo que por nossa surpresa foi suspenso ainda na ditadura militar,  a gente não pode entender que o governo queira manter uma medida arbitrária  por exemplo de ter 100 quilômetros á direita e á esquerda da margem da Belém Brasília ainda sem titulação devida”, disse ao afirmar ter certeza que o governo está se debruçando sobre isso. 

Ele diz esperar que boas notícias sejam anunciadas dia 27.

“A gente não faz política dando prioridade ás diferenças, a prioridade é aquilo que nos une em prol da população do Tocantins”, disse sobre o presidente Lula.

Assista a íntegra da entrevista: 

https://www.instagram.com/reel/DLXDCv2gar9/?igsh=MWV2dXkxZHJna3JudA==