
O deputado federal Vicentinho Júnior conversou com a Gazeta do Cerrado nesta sexta, 14, sobre sua posição política para o governo em 2026. Ele integra a federação com o UB mas disse apoiar Laurez Moreira para o governo.
“Eu sou um cara de posição política clara e as pessoas precisam entender o Vicentinho hoje lendo o passado…. Estou mantendo o mesmo voto que votei e pedi voto em 2022. Em 2022, não votei na Dorinha e sim para a Kátia, não tem forma de ser mais coerente do que estando onde estou”, disse relembrando que Laurez foi candidato a vice na eleição de 2022.
Ele afirmou que Laurez está na cadeira de governador por uma decisão judicial.
Vicentinho afirmou conhecer o trabalho da senadora Professora Dorinha e disse não desmerecer isso mas pontuou que “não conhece o trabalho dela” como gestora. “Reconheço tanto a função dela como parlamentar que acho que ela deve continuar com senadora para ajudar o Tocantins”, disse.
Ele afirmou ainda que os Tocantinenses clamam que os mandatários, em todas as esferas políticas, devem terminar seus mandatos para os quais foram eleitos .
“Vou votar num cara testado, experiente e bem aprovado”, disse sobre Laurez. “Tem um perfil mais apropriado”, avaliou.
“Não mudo minhas opiniões, nunca fui político de ficar em cima do muro, minha história mostra minha postura política, sempre escolhi meu time de forma antecipada”, disse.
Federação
Questionado sobre o clima na Federação ele disse: “sou tocado a lealdade e transparência…. estou no mesmo time que fiz campanha em 2022”, disse.
“Ela escolhe o time dela e eu continuo no mesmo direito de querer ficar no mesmo time que sempre estive”, disse sobre o fato de não apoiar a senadora para o governo.