Políticos e autoridades lamentam falecimento do pai da deputada Amália

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 21/05/2019

Última atualização em 21/05/2019 16:19

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Matéria atualizada às 16h

Políticos e autoridades lamentaram a morte de José Santana Filho, conhecido como Seu Juca. Ele é pai da deputada estadual Amália Santana e morreu em Palmas, nesta terça-feira, 21, devido a um câncer nas vias biliares.

Confira abaixo as notas de pesar:

Nota Dulce Miranda
Com pesar recebo a notícia da morte de um dos pioneiros de Colinas, o senhor Juquinha. Líder forte do  Partido dos Trabalhadores ( PT), e pai dos ilustres políticos, a deputada estadual Amália Santana e do ex prefeito de Colinas,  José Santana. Em nome da minha família, registro a minha solidariedade e condolências, aos familiares e amigos, rogando a Deus a proteção Divina a todos.
Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda.

Nota de Carlesse

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor José Santana Filho, o Seu Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto.

Pioneiro de Colinas, Seu Juca deixa esposa, dois filhos e um legado de bons serviços prestados àquele município e região.

Neste momento de tristeza e dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e cidadãos colinenses.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins.

Nota Kária Abreu

É com pesar que recebo a noticia do falecimento do senhor José Santana Filho, o “seo” Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana. À toda a família e amigos, os meus sentimentos.

Senadora Kátia Abreu.

Nota Luana Ribeiro

Me solidarizo profundamente com a família da deputada, amiga e colega de parlamento, Amália Santana, pelo luto do seu pai, José Santana Filho, que faleceu nesta madrugada, em Palmas.

Imagino a dor da deputada Amália, pois sei o quanto o sentimento pela perda do pai é imensurável, difícil de lidar e aceitar. Que Deus conforte seu coração, e de todos os familiares e amigos.

Deputada estadual Luana Ribeiro.

Nota de pesar Diretório do Partido dos Trabalhadores do Tocantins

É com imenso pesar, que o Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) recebe a notícia do falecimento do companheiro José Santana Filho, mais conhecido como Juca Carroceiro e, que deixa em cada militante o exemplo da luta progressista.

Esposo de Célia Alves Santana e pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, Seu Juca era pioneiro de Colinas e militante histórico do PT, tento papel importante no processo de luta pela conquista e defesa da manutenção dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do Tocantins.

O ex-dirigente petista faleceu aos 81 anos, na manhã desta terça-feira, 21, em Palmas. Juquinha estava internado na UTI do Hospital IOP na Capital onde fazia tratamento de um câncer no fígado descoberto em outubro do ano passado e com início do acompanhamento no dia 28 do mesmo mês, após o segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, momento em que nosso saudoso companheiro fez questão de participar.

Que os familiares recebam nosso abraço fraterno na certeza que nos despedimos de um homem de luta, um homem que deixa sua valorosa marca na nossa democracia.

Diretório do Partido dos Trabalhadores do Tocantins.

Nota Zé Roberto

Recebemos na manhã desta terça-feira, 21, a triste notícia do falecimento do companheiro Juca Carroceiro. Lamentamos a perda do nosso histórico militante petista e pioneiro da cidade de Colinas do Tocantins. Juquinha foi protagonista da luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras no Tocantins, um mestre que nos deixa o exemplo de militância social. Com saudades desejamos o conforto aos familiares neste momento de dor. Juca Carroceiro deixa esposa, dois filhos e netos.

Zé Roberto Lula
Deputado estadual e presidente do PT-TO.

NOTA DE PESAR de Antonio Andrade

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Juca Santana, pioneiro de Colinas do Tocantins, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-deputado e ex-prefeito de Colinas, José Santana.

Político de destaque, Seu Juca é fundador do Partido dos Trabalhadores em Colinas. Ele deixa esposa, dois filhos e um legado de luta e de serviços prestados à sua querida cidade.

Nossas homenagens a ele, e toda solidariedade aos familiares nesse momento de dor e tristeza. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para continuarem na luta.

Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Nota do deputado federal Tiago Dimas (SD-TO)

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de José Santana Filho (Juca Carroceiro), pioneiro de Colinas do Tocantins e pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito da cidade, José Santana Neto.

Amigo de Amália e de José Santana Neto, Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força a eles, aos demais familiares e a todos os que mantinham relações com o pioneiro.

Juca Carroceiro tinha 81 anos e enfrentava tratamento de saúde.

Nota de pesar de Wanderlei Barbosa

Com muita tristeza recebi na manhã desta terça-feira, 21, a notícia da morte do senhor José Santana Filho, mais conhecido como “seu Juca”, pai da nobre amiga deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto.

Pioneiro de Porto Nacional, seu Juca também foi dirigente do PT de Colinas do Tocantins. Minha solidariedade à família e aos amigos da parlamentar a quem sempre tive muito respeito. Que Deus console a todos!

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

_______________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]