Maria José Cotrim
O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moises Avelino acompanhou a posse do governador Mauro Carlesse nesta segunda-feira, 9, na Assembleia Legislativa. ” Estou aqui para prestigia lo e que a democracia permite isso, somos democratas quero desejar um feliz governo a ele”, disse o gestor que não apoiou Carlesse na eleição suplementar. Ele disse que buscará junto ao governo os pleitos da cidade.
Avelino falou à Gazeta também sobre os rumos do MDB no Estado. “Estou afastado da cúpula e não participo das discussões”, disse.
Sobre a posição do MDB para outubro ele diz que o partido não preparou plano B e que deve buscar uma composição. “Tem que pensar nas candidaturas proporcionais e não pode demorar”, disse.
O Senador Ataides também esteve presente e falou à Gazeta sobre a expectativa para o mandato de Carlesse.” A responsabilidade é uma missão ardua e dura porque o Estwos passa por uma questão delicada, uma crise econômica e ele tem essa missão de restabelecer a segurança jurídica é política”, disse. Segundo ele, o Estado pede clemência. ” Estarei ao Lado dele para ajudar”, disse.
Ataídes também não apoiou Carlesse na campanha.