O ex-governador Mauro Carlesse (Agir) foi transferido para uma carceragem em Palmas após passar por audiência de custódia na tarde deste domingo (15). Ele foi preso durante a manhã em uma fazenda em São Salvador, na região sul do estado.
O assunto gerou várias repercussões políticas e especulações sobre os próximos passos e efeitos dessa prisão.
Pelas redes o ex deputado federal Vicentinho Júnior comentou: “Por mais que tenhamos debatidos em lados opostos na política do Tocantins, essa imagem muito me entristece como tocantinense. Nosso Estado precisa virar essa página da corrupção em sua história. Precisamos dar um basta em tudo isso, e que essa imagem sirva de exemplo!”, disse.
O ex prefeito de Palmas e vereador eleito de Palmas, Carlos Amastha também comentou: “Cosas de la vida”. Ontem de manhã lá estávamos nós no Globo Rural com a Viola de Buriti.
Projeto da minha gestão na Escola Crispim Alencar em Taquaruçu. À noite estávamos no Fantástico pelas falcatruas do Carlesse. Eu NÃO poderia ter perdido essa eleição. Algum dia”, disse.
Carlesse foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPTO), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Palmas.