A Polícia Militar (PM) deteve, na tarde desta segunda-feira, 26, dois homens por suspeita de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Ponte Alta do Tocantins.

 

Durante um patrulhamento no setor Sul, a equipe do 5º Batalhão recebeu a denúncia de que uma pessoa estava em uma avenida da cidade, comercializando drogas.

 

Os militares deslocaram até o ponto indicado pelo denunciante, onde estaria o suspeito. Ao perceber a presença da PM, um dos suspeitos pulou a janela da residência e empreendeu fuga.

 

Ao ser acompanhado pela equipe da PM, o suspeito sacou uma arma de fogo, calibre 38, e ameaçou disparar, sendo necessário que os militares realizassem disparos para cessar a injusta agressão.

 

Após cessada a injusta agressão, o suspeito foi preso. Os militares apreenderam algumas porções de substância semelhante à crack  e a arma utilizada por ele.

Na residência do autor foram apreendidas mais porções de drogas, objetos de origem suspeita e dinheiro.

Por ter sido atingido na perna, o suspeito ferido foi encaminhado ao hospital de Porto Nacional e, após ser liberado, foi conduzido, juntamente com o outro indivíduo à Central de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas cabíveis.