Uma ponte de madeira localizada em uma estrada próxima a Mateiros, município na região do Jalapão, foi praticamente consumida pelas chamas em um incêndio que ocorreu durante a madrugada deste domingo, 22. Essa estrutura é fundamental como uma das vias de acesso à cidade, passando sobre o rio ‘Come Assado’ na rodovia TO-247.

O incêndio, que aconteceu a cerca de 15 km da cidade, foi registrado por pessoas que passavam pelo local e presenciaram o momento em que as chamas consumiam a ponte, ainda durante a madrugada. A estrada é de terra, e sem a ponte, o trânsito na região fica seriamente comprometido.

Ponte de madeira

Ponte de madeira: incêndio, que aconteceu a cerca de 15 km da cidade – Foto: Reprodução

Pela manhã, vestígios do incêndio eram visíveis, restando apenas cinzas da estrutura de madeira, de acordo com as imagens registradas. Entretanto, não foi possível verificar se a área ao redor estava afetada por focos de incêndio florestal.

A comunidade local suspeita de um possível ato de vandalismo, uma vez que a situação prejudica a população e o turismo na área. Aqueles que viajam pelo leste do Jalapão, a região com melhores estradas de acesso, enfrentarão obstáculos devido à ponte destruída.

Veja vídeo do incêndio em ponte de madeira

A Polícia Civil já teve acesso aos vídeos que mostram a destruição da ponte provocada pelo fogo. O delegado regional de Porto Nacional, Túlio Pereira Mota, registrará o boletim de ocorrência e iniciará uma investigação na segunda-feira, 23. para apurar o incidente. A investigação será conduzida pela 81ª Delegacia de Polícia em Ponte Alta do Tocantins.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de vandalismo e registrou a ocorrência no domingo à tarde, embora nenhum suspeito tenha sido detido até o momento.

Ponte de madeira

Ponte de madeira: comunidade local suspeita de um possível ato de vandalismo, uma vez que a situação prejudica a população e o turismo na área – Foto: Reprodução

Leia também

Caso de violência doméstica termina com mulher presa por matar companheiro com tiro de espingarda no norte do TO

Festival do Pequi: jovem rói 108 caroços em 10 minutos e é bicampeão em Gurupi