Um incêndio criminoso tomou conta e destruiu parte da ponte sobre o córrego Água Fria, entre Guaraí e Tupiratins, foi incendiada entre a noite de quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19. A Prefeitura de Guaraí publicou um vídeo nas redes sociais repudiando o acontecido.
Na gravação, a prefeita Fátima Coelho mostra a equipe de Infraestrutura da cidade trabalhando para apagar as chamas. “Um ato criminoso, covarde, que estão fazendo com a ponte. Como as pessoas vão ir e vir no caso de necessidade?”, indagou a gestora de Guaraí.
“Meus meninos tudo do lado de lá. E agora não tem como ir na escola nem transitar aqui. Acho um ato muito sujo de vandalismo. A ponte estava ruim, mas dava para atravessar”, disse o agricultor Paulo Rodrigues.
Já o pecuarista Miguel Dias, afirmou que passa por ali pelo menos duas vezes ao dia. “Vou de manhã para chácara da minha mãe e volto de tarde porque tenho gado lá. Agora, como essa interdição ficou ruim para passar. Como vou passar com ração pro meu gado? Precisamos disso aqui”, disse.
Fátima declarou que com ajuda da vice-prefeita de Tupiratins, Filó Coelho, irá pedir ajuda ao governador Wanderlei Barbosa. “A gente fica triste com isso. Em saber que tem pessoas que fazem vandalismo com as coisas públicas. Já ligamos para o governador, mas sabemos que as coisas não são fáceis. Como estes familiares vão ficar?”, indagou.
Segundo informações, a estrutura estava em situação precária e vinha sendo alvo de reclamação dos usuários. Imagens feitas antes do incêndio mostram que a ponte não tinha parte das proteções laterais e várias madeiras no piso estavam danificadas.
Assista ao vídeo: