As cachoeiras do Formiga e da Velha, as dunas, os fervedouros e a Serra da Catedral, no Jalapão; a Lagoa do Japonês, em Pindorama; as cachoeiras do Cânion Encantado, em Almas, sem falar nas estradas e na gastronomia regional, tudo em poucos segundos e convidando para conhecer a natureza exuberante do Tocantins, para levar para casa imagens incríveis e histórias inesquecíveis. A campanha de divulgação turística do Tocantins está veiculando no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, que figuram entre os dez aeroportos mais movimentados do País.
Produzido pela Secretaria da Comunicação (Secom), em parceria com agência Ginga Rara, com a colaboração da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), os vídeos têm duração de 15 e 30 segundos, e estão em exibição em totens nas salas de embarque e salas vip, além de visualização pelas redes internas de wi-fi gratuito dos três aeroportos. O Governo do Estado aposta no conceito de mídia indoor (interna) para alcançar diretamente o público viajante, seja nacional ou internacional.
“O Estado do Tocantins possui belezas únicas, turísticas e culturais, temos um povo acolhedor e precisamos apresentar tudo isso ao nosso visitante em potencial, ou seja, aos milhares viajantes que estão circulando pelos aeroportos neste período de alta temporada”, comenta o presidente da Adetuc, Tom Lyra, ao elogiar o acolhimento do governador Mauro Carlesse ao projeto de divulgação da Secom. “Este ano tivemos um fluxo de 423 mil visitantes em nossas praias, e mais de 40 mil pessoas no Jalapão, vamos superar estes dados em 2020 e revelar outros atrativos”, prevê o presidente.