A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi inaugurada, nesta sexta-feira (29), em uma cerimônia simbólica realizada no Câmpus de Miracema. A clínica está localizada na Unidade Warã do Câmpus de Miracema e seu objetivo é sistematizar as práticas em Psicologia, oferecida nos Estágios Supervisionados dos últimos períodos do Curso de Graduação. A Clínica-escola conta com duas turmas de estágio básico, o que limita a oferta de atendimento a um número pequeno de pessoas, com a expectativa de expansão para toda a comunidade.

O Coordenador do Curso de Psicologia, José Fernando, define a Clínica-Escola como “principal motor de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional de discentes e docentes”. “A Clínica Escola é ensino, justamente porque nela serão realizadas atividades formativas que permitirão o desenvolvimento de diversas competências da psicologia”, disse Fernando. “Por ser justamente uma clínica e uma escola, ela tem o papel de articular os três pilares que constituem a universidade: ensino, pesquisa e extensão”.

“A clínica é o lugar de desenvolvimento de habilidades e competências para se tornar um profissional de Psicologia”, comentou a Coordenadora da Clinica, Cristina Vianna, sobre a importância do espaço. “Ela é a ponte que liga o Curso de Graduação, portanto a Universidade, com a comunidade externa. Uma clínica-escola é o coração de um Curso de Psicologia”.

A Clínica-Escola está ligada ao Centro de Estudos e Práticas em Psicologia, que por sua vez, é coordenado pelo Colegiado do Curso de Psicologia. Apesar da inauguração, os atendimentos tem previsão de serem iniciados apenas em Abril.

A inauguração simbólica da clínica ocorreu dentro da programação do 2º Acolhe Psicologia.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796