Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, assinou os decretos ao final da solenidade de transmissão da faixa e posse dos secretários – Foto: Flávio Cavalera/Divulgação

 

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou no início da noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o Decreto nº 2.631 que institui a tarifa zero no transporte público coletivo de Palmas no mês de janeiro. Também determinou a elaboração de estudos e projetos para grandes obras, como: prolongamento e duplicação da avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins e a construção do Mercado Municipal. Os decretos encerraram a solenidade de transmissão da faixa de prefeito e posse dos secretários municipais, ocorrida no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Sobre a tarifa zero, a justificativa da Prefeitura de Palmas é que a medida poderá diminuir os prejuízos dos palmenses porque o transporte coletivo se encontra em situação de instabilidade e com comprometimento parcial da regularidade do serviço. E o prefeito Eduardo reforçou que haverá um período de transição e alterações no sistema de transporte.

 

Grandes obras

 

Por meio de decreto, Eduardo Siqueira determinou à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas a realização de estudos e projetos, no prazo de 90 dias, que contemplem:

– construção do prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins;

– construção da Ponte do Setor Bertaville;

– construção do novo acesso do Setor Água Fria, condomínio Polinésia e região;

– realização de concurso público para elaboração do projeto arquitetônico da instalação definitiva da Feira do Bosque dos Pioneiros;

– construção do Mercado Municipal na Feira da 304 Sul;

– reforma e recuperação da praia das Arnos, da Graciosa, do Prata, dos Buritis e do Caju;

– reforma do Kartódromo Rubens Barrichello.

Outros atos do prefeito foram instituir a Comissão de Deliberação e Execução do Projeto Avenida Tocantins; e a Comissão para Deliberação sobre os projetos do Rodoshopping, dos camelódromos e da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca) de Palmas. As duas comissões têm prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluírem os trabalhos.

 

Ação Social

 

O prefeito Eduardo determinou à Secretaria Municipal de Ação Social a execução de estudos para a implantação do Programa Passageiros do Futuro, com o objetivo de atender 15 mil crianças, adolescentes e jovens, através de parceria com o terceiro setor.

Também foi definido que a sede da Prefeitura de Palmas será no Paço Municipal, prédio localizado na Praça Bosque dos Pioneiros, que está passando por uma obra de revitalização. Até a conclusão da obra, a sede funcionará de forma provisória no Orquidário Municipal de Palmas.

 

(Fonte: Agência Palmas de Notícias)