Janad Valcari durante votação na Câmara – Foto: Reprodução/Instagram
A vereadora Janad Valcari (PODE) foi eleita a nova presidente da Câmara de Palmas com 12 votos contra 7 do vereador Rogério Freitas (MDB).
O vereador Rubens Uchôa foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora com 10 votos.
Marilon Barbosa foi eleito 1º secretário com 10 votos.
O vereador Daniel Nascimento foi eleito o 2º secretário, e Lacerda do Gás como 3º secretário com 17 votos.
A eleição causou polêmica durante essa semana devido a alguns vereadores como Pedro Cardoso e Marilon Barbosa, ambos do DEM, que é da base da prefeita Cinthia Ribeiro, apoiarem Janad Valcari e não Rogério.
Primeiro discurso
Em seu discurso, Janad, afirmou que veio para fazer o melhor por Palmas. “Vim para fazer o melhor para nossa cidade. Foi pra isso que eu e vocês os outros 18 vereadores fomos eleitos, para fiscalizar e criar projetos para beneficiar a nossa cidade. Prefeita, a senhora tem parceiros aqui. Eu quero o melhor pra essa cidade, eu tenho certeza que cada um aqui também quer. Menos desigualdade, mais emprego, mais moradia e uma vida melhor para todos”, afirmou.
“Lugar de mulher ela é onde ela quiser, e hoje estou aqui assumindo a presidência da Câmara”, disparou Janad.
“Há mais de 20 anos tivemos a primeira presidente da Câmara de palmas, Maria das Balsas. E hoje eu assumo essa casa para fazer dela o que for melhor, cuidarei de cada um de vocês vereadores. Os que votaram e os que não votaram em mim. Pois aqui estaremos andando juntos para fazemos o que for melhor. Desejo a cada um que cumpriu o seu mandato com responsabilidade e compromisso, pois esse é o meu objetivo e o meu compromisso com a população palmas. Obrigada a cada um que está aqui presente. Obrigada meu único filho, que são muito honrada em ter você”, finalizou a presidente da Câmara.