Em uma sessão histórica, realizada na última quarta-feira (08 de maio), o plenário da Câmara Municipal de Combinado estava lotado com centenas de munícipes, ansiosos pelo julgamento das contas do ex-gestor Manoel Rebouças de Oliveira, referentes ao exercício de 2012. Com 7 votos favoráveis e 2 contrários, as contas foram aprovadas, em uma decisão que marcou a noite.
Durante a sessão, os vereadores discutiram amplamente o processo e apresentaram seus argumentos. O ex-gestor, Manoel Oliveira Rebouças, foi convidado a fazer uso da palavra para apresentar sua defesa, agradecendo a oportunidade de se manifestar e ressaltando a transparência de sua gestão.
A defesa técnica também apresentou os apontamentos, ressaltando que não houve dolo, má-fé, qualquer ato de enriquecimento ilícito e os índices constitucionais foram alcançados, destacando que os apontamentos eram meramente formais e que não macularam as contas.
Ao final da votação, com a aprovação das contas, o Dr. Manoel fez questão de agradecer aos vereadores pelo voto de confiança e aos amigos e munícipes presentes. Em sua fala emocionada, destacou a importância da transparência e da responsabilidade na gestão pública, reafirmando seu compromisso com a cidade de Combinado – TO.
A decisão da Câmara Municipal de Combinado – TO ressalta a importância do papel das câmaras municipais na fiscalização e no controle das contas públicas, e reforça o compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos municipais.
A decisão foi tida como uma vitória no grupo político do Prefeito Delfim, em que Dr Manoel é um grande aliado.
Perfil
Manoel Rebouças de Oliveira é biomédico efetivo dos quadros do Estado do Tocantins, atua há vários anos no Hospital Regional de Arraias, foi prefeito de Combinado entre 2009-2012, é casado com Girlane Ferreira Oliveira e pai do Gabriel.