Por aplicação do piso, aposentadoria e revogação do novo ensino médio, Sintet convoca greve geral durante a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
No Tocantins serão realizadas paralisações, atos públicos, rodas de debate e panfletagens em várias cidades. Em Palmas acontecerá um ato público na Avenida JK, a concentração será às 8h próximo ao colégio São Francisco. Confira a programação.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) convocou os profissionais das redes municipais e estadual da educação pública no Tocantins para aderirem à Greve Nacional da Educação que acontece nesta quarta-feira, 26 de abril.
A greve nacional é pela aplicação do reajuste do piso salarial inicial e na carreira aos profissionais da educação, por uma aposentadoria justa e pela revogação do novo ensino médio. No Tocantins serão realizadas paralisações, atos públicos, rodas de debate e panfletagem em várias cidades. Em Palmas acontecerá um ato público na Avenida JK, com concentração às 8h próximo ao Colégio São Francisco.
A mobilização faz parte das atividades da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública que acontece de 24 a 28 de abril organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Este ano a semana traz o tema
“Soberania se faz com educação pública e participação social”. Durante esse período haverá mobilizações em todo o país e a realização de lives sobre as pautas da educação como a revogação do Novo Ensino Médio (NEM).