Maria José Cotrim

Carnaval se foi e chegou um momento de decisão no governo estadual: quem sai e quem fica! Os pré-candidatos governistas a cadeiras na Assembleia Legislativa  e na Câmara Federal vão resolver com o governador Marcelo Miranda quais os próximos passos.

O governador já disse à Gazeta do Cerrado que iria conversar com os interessados a disputar as eleições e que a partir daí definiriam quando vão deixar os cargos.

Estão cotados para disputar o presidente da Agência de Fomento, ex-deputado Freire Júnior, o secretário conhecido como Cenourão, um dos representantes da região Sudeste e outros nomes que ainda estão na definição final.

O nome da secretária de Trabalho e Ação Social, Patrícia Amaral ( PMDB) é um dos mais citados nos bastidores também para disputar e além disso nomes do segundo escalão também são dentre os cotados.

Nas áreas centrais: Saúde, Educação e segurança não deve haver mudanças.

Agora que o governador Marcelo Miranda é pré-candidato confirmado à reeleição os arranjos e articulações se estendem não só considerando a representatividade por regiões do Estado mas principalmente as pretensões de cada um.

O prazo final para desincompatibilização dos cargos é até abril.

(Pedro Barbosa/Governo do Tocantins)