Nesta sexta-feira, 27, foi marcada uma carreata em Colinas do Tocantins a partir das 16h30. O convite vem sendo feito nas redes sociais.

A iniciativa é de comerciantes da cidade que defendem o que chamam de “isolamento vertical”. Eles defendem que os idosos e pessoas na zona de risco fiquem em casa e o comércio volte a funcionar.

Em razão da medidas de prevenção ao coronavírus, o funcionamento do comércio está suspenso.  Veja a pauta de reivindicações:

 

PROPOSTA DE FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO EM COLINAS DO TOCANTINS

1)Abertura do comércio nas seguintes situações:

1.1)Quantidade de pessoas dentro do estabelecimento a, no máximo, 01 (uma) pessoa a cada 05 m² (cinco metros quadrados), limitado a 10 (dez) pessoas (exceto as atividades essenciais);

1.2)Funcionamento de acordo com horário dos agentes fiscalizadores, após esse horário continua os serviços com retirada em balcão, serviço de drive thru e tele entrega (exceto as atividades essenciais)

1.3)Academias – 5 (cinco) pessoas por hora, sendo que horário de funcionamento conforme agentes de fiscalização.

1.4)Restaurantes e lanchonetes (inclusive em postos e margens da BR) – 2 (duas) pessoas por mesa, sendo que as mesas tenham distância de 02(dois) metros uma das outras. O funcionário do estabelecimento servir em pratos e talheres descartáveis. Permitido serviços de entrega de marmitex.

1.5)Empresários comprometem em reduzir a quantidade de funcionários para evitar aglomeração, fazendo rodízio entre os mesmos.

1.6)Penalidades: quem não cumprir as normas, será multado no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e se tiver reincidência por 03 (três) vezes será notificado a fechar. Sendo que os valores arrecadados serão revertidos ao combate da pandemia.