Um homem de 54 anos, suspeito de praticar o crime de lesão corporal circunstanciado pela violência doméstica e familiar contra sua ex-namorada de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), após ação realizada pela 57ª Delegacia de Pium, na manhã desta terça-feira, dia 14.

Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Eduardo Ferreira Nunes, a captura do indivíduo foi realizada menos de duas horas depois que a vítima procurou a sede da 57ª DP, às 8h  para registrar boletim de ocorrência comunicando que às 6h tinha sido vítima de crime de lesão corporal circunstanciado pela violência doméstica e familiar.

Com base no relato da vítima, os policiais civis saíram em diligência e conseguiram localizar o suspeito, que então recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da 57ª DP, onde foi autuado pelo crime acima mencionado. No entanto, o indivíduo pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial em dois salários mínimos e com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Motivação

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo fato de o autor não aceitar o fim do relacionamento com a vítima e, tomado por ciúmes, foi procurar a ex-namorada na noite anterior ao crime. Como não conseguiu encontrar a mulher em sua residência, o indivíduo ficou transtornado e no início da manhã seguinte, ao finalmente localizar a vítima, a agrediu, causando-lhe lesões pelo corpo.