A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª Deic) em Paraíso, juntamente com a equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Capc), prendeu, em menos de cinco horas, dois suspeitos de cometer um homicídio ocorrido na madrugada desse sábado, 21, em Paraíso. Dois indivíduos adentraram uma residência com o intuito de matar um homem supostamente envolvido em um crime de estupro de vulnerável.
Na ocasião, um sujeito que seria o alvo dos indivíduos, conseguiu fugir da residência. No entanto, um outro homem de 51 anos que estava presente no local, e nada tinha a ver com os fatos, foi agredido com uma barra de ferro e morto pelos criminosos. Antes de fugirem, os investigados ainda atearam fogo na residência, incendiando o cadáver da vítima e toda a casa.
Após o crime, os indivíduos retornaram às suas ocupações habituais, visando não levantarem suspeitas da prática criminosa, onde um deles foi capturado em seu local de trabalho e o outro em companhia de seu patrão. No interrogatório, os supostos autores confessaram o crime.
“Assim que a equipe de investigadores da 6ª Deic e agentes plantonistas da 9ª Capc tomaram conhecimento dos fatos, empreenderam diligências investigativas no intuito de identificar e capturar os autores deste bárbaro homicídio. Após identificá-los, foi realizada a prisão dos suspeitos de 21 e 20 anos de idade, os quais confessaram o crime alegando que pretendiam se vingar de um estuprador, porém não sabiam que este estuprador já havia sido preso”, relatou o delegado chefe da 6ª Deic em Paraíso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.
Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos dois envolvidos pelo crime de Homicídio Qualificado, e atualmente encontram-se presos Unidade Penal de Paraíso do Tocantins à disposição do Poder Judiciário.