O atual prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel vjá está reeleito com 65,55% dos votos, com mais de 87% das urnas apuradas Antonio Andrade tem 26,92%.

Os outros candidatos, Nerci Formehl tem 6,32% e Alvaro das 7, 0,90%.

Conheça a história de Ronivon

Ronivon Maciel é natural de Porto Nacional, tem 43 anos, casado com Keila Viana Maciel e pai de dois filhos. É graduado em História, pela Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS (hoje UFT) e pós-graduado em Gestão Pública, pela Faculdade Sul-Americana de Educação – FASAM. Iniciou sua carreira empreendedora aos 7 anos de idade como vendedor de ‘geladinho’ e, ao longo da vida, já desempenhou várias funções que vão desde engraxate, passando pela doce função de vender de cocada, capinar lotes, ser assistente de gesseiro, carroceiro, feirante, servente de pedreiro, lavador de carro, vendedor externo de gráfica, vendedor de materiais de construção, chegando ao patamar de comerciante, sendo proprietário de uma loja de material de construção de médio porte, empregando cerca de 20 funcionários.
Durante essa caminhada, se dedicou aos estudos, ao trabalho, à família e à igreja. Sempre participando de trabalhos comunitários e defendendo “o cuidar da pessoa humana”, acompanhando ativamente da política como forma de contribuir na construção de uma Porto Nacional e de um Tocantins melhor para se viver.
Ingressou na vida pública em 2012, ao ser eleito vereador de Porto Nacional com 722 votos – o 5º mais bem votado. Em 2016 se elegeu vice-prefeito, ao lado do então prefeito Joaquim Maia e posteriormente uma candidatura a deputado estadual (em 2018), lhe conferiu a surpresa de ser o mais bem votado do município.
Devido sua atuação humanizada e sempre voltada a defender os interesses dos portuenses, Ronivon Maciel foi convidado a alçar voos mais altos e, atendendo o chamado da população, colocou seu nome à disposição para disputar as eleições municipais de 2020, na qual foi eleito para o exercício 2021-2024, ao lado do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, com 11.294 votos. Em 1º de janeiro de 2021, assume a cadeira de prefeito municipal de Porto Nacional.