O serviço de abastecimento de água tratada em Porto Nacional (TO) receberá uma importante melhoria a partir de uma obra realizada pela BRK Ambiental. Um novo ponto de captação de água para atendimento aos 47.566 mil moradores será interligado ao sistema da cidade neste domingo (21). A iniciativa faz parte de uma modernização no serviço que busca garantir segurança no abastecimento.
Paulo Nunes, engenheiro da BRK Ambiental responsável por Porto Nacional, ressalta a importância da adequação. “A interligação do novo ponto de captação permitirá mais segurança para o abastecimento do município”, explica Paulo.
Para que isso ocorra, será realizada uma obra na madrugada deste domingo (21), com interrupção do abastecimento em toda a cidade, por conta do tempo de normalização dos níveis dos reservatórios. Após esse período, a normalização do serviço acontecerá gradualmente. Nas áreas mais altas da cidade o abastecimento será normalizado em um prazo um pouco maior.
“Acreditamos que ainda durante a manhã de segunda-feira teremos alguns pontos da cidade com falta de água, mas as equipes irão monitorar todos os bairros para garantir o retorno no menor tempo possível”, esclarece Paulo Nunes.
A concessionária está avisando os moradores da cidade por meio de mensagens de texto, enviadas aos celulares dos clientes cadastrados. A divulgação também será realizada por avisos em redes sociais e pelo monitoramento dos serviços públicos prioritários, como hospitais, escolas e postos de saúde, para garantir o funcionamento das unidades durante os trabalhos no sistema de abastecimento.
“Um ponto importante é que qualquer morador que note, durante a retomada do abastecimento, alterações em sua água, pode ligar para o 0800 6440 195 e solicitar uma visita da equipe”, explica o engenheiro da BRK Ambiental.
Comunicação – BRK Ambiental TO