Praia de Porto Real – Foto – Prefeitura de Porto Nacional

Lucas Eurilio

Várias cidades do Tocantins informaram que em 2021 não vai haver temporada de praias por conta da Pandemia da Covid-19.

Entre as cidades que ja cancelaram estão: Araguacema, Sandolândia, Peixe, Formoso do Araguaia, Miracema do Tocantins e Pedro Afonso.

Em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, a Prefeitura vai fazer uma programação completamente online, mas na Praia de Porto Real não haverá festa.

Conforme uma nota enviada à nossa equipe, o Circuito Turístico Cultural será lançado no próximo dia 25.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, Fernando Roberto Windin, afirmou que o os restaurantes não serão penalizados, mas o uso da praia está proibido.

“Na praia vai funcionar apenas os restaurantes. A Praia em si, a parte que cabe a prefeitura não vai funcionar. Agora nós não podemos penalizar os restaurantes que estão lá. Vão funcionar com as mesmas exigências e regras dos restaurantes aqui da cidade, com capacidade limitada de pessoas, com todas as regras. Agora a temporada mesmo, o banho, o uso daquelas choupanas na beira da água, tá proibido. Não vamos colocar balsas, não vamos colocar tendas, não vamos colocar banheiro, não vai ter estrutura nenhuma na praia, apenas restaurantes”, disse pelo WhatsApp.

Pandemia em Porto Nacional

A cidade de Porto Nacional acumula 8.747 casos de Covid-19 e 176 mortes por complicações da doença.

Nesta terça-feira, 15, o Hospital Regional da cidade está com todos os leitos de UTI lotados. Na mesma unidade hospitalar restam apenas dois leitos clínicos.

Veja nota na íntegra

Durante a temporada de praia, a Prefeitura de Porto Nacional vai realizar o Circuito Turístico Cultural, com previsão de início em 25 de junho. A programação do Circuito inclui diversos eventos os principais serão transmitidos de forma online, como a Feira Literária, Festival Gastronômico, Festival Gospel, Semana da Cultura.

Essa iniciativa envolve dois objetivos principais: oferecer entretenimento de qualidade para a população ao mesmo tempo em que presta auxílio aos artistas do município, classe que foi bastante atingida durante esse período de pandemia.

A programação completa do Circuito Turístico Cultural será lançada na próxima semana.

Att
Secretária da Comunicação