Começou desde ontem, quarta-feira, 15, o trabalho as máquinas para construção do porto de balsas em Aguiarnópolis.
“Os serviços de infraestrutura para construção do Porto via Balsa de Aguiarnopolis, já iniciaram em ritmo Acelerado”, confirmou o prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly dos Santos em entrevista á Gazeta. Veja vídeo abaixo:
9981f22c-5d26-4327-93ff-f4ccea03ebd6
A construção do porto é uma das etapas para início da operação das balsas para pedestres e veículos.
O DNIT é o responsável pela liberação das balsas e vários órgãos se empenham para agilizar esse processo. O transporte na região tem sido feito por outras rotas alternativas.
Desabamento na BR-226
A ponte caiu no dia 22 de dezembro de 2024, por volta das 14h50. Ao todo 18 pessoas sofreram o acidente, sendo que um homem de 36 anos foi resgatado com vida, 14 morreram e três ainda estão desaparecidas. No desabamento caíram no rio Tocantins três motos, um carro, duas caminhonetes e quatro caminhões, sendo que dois deles carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda está sendo investigada, de acordo com o órgão. A Polícia Federal também abriu uma investigação para apurar a responsabilidade da queda da estrutura.
A ponte foi completamente interditada e os motoristas devem usar rotas alternativas.