Hospital Regional de Porto Nacional – Foto – Heitor Iglesias

Lucas Eurilio

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) confirmou ao Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 18, que investiga a hipótese da circulação de uma nova variante do Coronavírus no Tocantins.

Conforme o órgão, NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO da nova cepa e informou que foram identificados cerca de 17 profissionais da saúde com Covid ou com suspeita no Hospital Regional de Porto Nacional.

Uma nota encaminhada à nossa equipe pela SES afirma que todas as medidas estão sendo tomadas e que as equipes estão atentas e vão investigar possíveis casos que possam surgirem no Estado. (Veja nota na íntegra no final da matéria).

Fake News

Circula nas redes sociais que um paciente de 42 anos teria morrido após ficar internado numa enfermaria comum no Hospital Regional de Porto Nacional.

Conforme a mensagem divulgada em grupos de WhatsApp e no Instagram o paciente teria reinfectado profissionais que já haviam sido vacinados.

Trata-se de uma NOTÍCIA FALSA.

Mensagem circula nas redes sociais – Reprodução WhatsApp

Nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informa que foram identificados 17 profissionais de saúde com Covid-19 e/ou suspeitos no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). A equipe técnica de vigilância já iniciou investigação dos casos e da hipótese da circulação de uma nova variante do Coronavírus, além de tomar todas as medidas preventivas necessárias ao caso.

A SES esclarece ainda, que não há confirmação, no Estado do Tocantins, da circulação da nova variante do Coronavírus e as equipes técnica de vigilância seguem atentas e irão investigar os possíveis casos que surgirem.

Palmas/TO, 18 de fevereiro de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins