Conteúdo Gazeta do Cerrado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) confirmou á Gazeta do Cerrado neste sábado que a partir do dia 10 deste mês os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão sendo implantados no Hospital Regional de Porto Nacional, deverão estar em funcionamento para ampliar o atendimento nos serviços de assistência intensivista prestados pelo o hospital à população portuense, durante a pandemia do novo Coronavírus.
A cidade tem urgência pelos novos leitos e a população tem clamado pelas UTIs. A Gazeta acompanha a situação e tem recebido diariamente apelos de familiares que pessoas que precisam de UTIs.
A Secretaria diz que já contratou, em caráter emergencial, a empresa Innmed Gestão em Saúde LTDA, que ficará responsável por fazer o serviço de gerenciamento e operacionalização dos novos leitos de Terapia Intensiva Adulto tipo II, no Hospital Regional de Porto Nacional, disse que a empresa Innmed já está contratando os profissionais de saúde que vão trabalhar nos novos leitos de UTI, além dos equipamentos e insumos para a operacionalização dos leitos.
Porto tem uma alta preocupante de mortes por Covid. Atualmente são 6719 casos já confirmados na cidade e a morte de 128 pessoas da cidade. O aumento no índice de mortes chegou a 40%.
Cuidados
A SES ainda lembra que a população precisa redobrar os cuidados, com quanto ao vírus, reforçando as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, e higienização em geral para evitar a propagação do vírus.