Maju Cotrim
O empresário Joseph Madeira tomou posse oficialmente na noite desta segunda-feira, 18, como presidente da Associação Comercial e Industrial- Acipa Palmas. Ele saudou todos em nome do Sr Alberto, Jardineiro de sua empresa Jorima.
Ele relatou que chegou em 1994 em Palmas para até então exercer o ofício de Jornalista. “O dinheiro que eu tinha era pouco”, disse ao comprar a passagem para Palmas ao invés de Manaus. Ele relembrou a história e disse que sua vinda foi uma passagem para uma nova história de vida.
Ele contou que dormiu no banco da rodoviária no primeiro dia e depois saiu à procura de emprego. Joseph relembrou que teve que fazer uma pauta na rua como teste e disse que por coincidência foi fazer a matéria na Acipa. Ele conseguiu o emprego com a matéria. “Nascia ali uma profunda gratidão com a Associação”, disse.
Joseph contou que trabalhou voluntariamente na Acipa e após isso virou empresário inspirado também na experiência. Ele pediu que todos visualizem como foi sua trajetória e sua imensa satisfação de estar no comando da Acipa.
“Honrar a confiança recebida e acima de tudo colocar em prática o propósito que me rege sempre: fazer o melhor como sempre faço”, disse. Ele lembrou quando dividia kitnet, comida e sonhos com os amigos. Ele contou ainda sobre sua infância quando aprendeu a se interessar pelas pessoas.
A festa teve pela primeira vez uma participação ampla dos filiados e contou com a presença de representantes de vários poderes e amigos pessoais de Joseph que recebeu inclusive a propositura de um Título de Cidadão Tocantinense por parte do deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos.
Fabiano fala de legado
O discurso do empresário Fabiano do Vale também foi forte. Fez questão de cumprimentar cada um dos presentes e até se emocionou num certo momento ao admitir que Cresceu junto com a Acipa. “Não estou com sentimento de Despedida, disse.
Sua fala foi no sentido coletivo. “Quero fazer com que a Acipa seja cada vez mais forte. Peço a todos os empresários que estejam dentro da Acipa”, disse. Ele afirmou ainda que a entidade não tem um grupo específico. “ O grupo da Acipa são os empresários de Palmas”, afirmou.
O secretário de Comunicação do Tocantins, João Neto falou representando o governo. Ele disse que é com a iniciativa privada que devem vir a geração de empregos. “O Estado não pode ser maior que as empresas”, disse.
Ele afirmou ainda que o Estado não pode ser um cabide de empregos eleitoreiros. “Temos que fazer um Estado forte e o governo está aqui para fazer com que a população tenha nas empresas o maior fomentador”, pontuou.
“Os problemas que temos hoje não são de hoje. O governo tem 50 dias e ele se mostrou forte, decidido e está mostrando claramente que o caminho está nas mãos dos empresários”, disse.