Maju Cotrim
O governo Wanderlei ainda está em fase de realinhamento após sua vitória nas urnas ainda no 1º turno. Após sair vitorioso, Wanderlei recomeçou sua agenda institucional. Ao lado da cúpula do governo, ele começa a preparar a nova gestão com base em seu plano de governo.
No plano, Wanderlei criará a secretaria da mulher, por exemplo, uma de suas principais propostas para o público feminino. Nos bastidores já se especula quem será o nome escolhido para comandar uma área tão importante. Antes disso porém é necessário os trâmites para criação da pasta e é claro destinação de orçamento.
Wanderlei tem alinhamento claro e ligação tranquila com seu secretariado. Todos entraram de cabeça no seu projeto e tem aprovação do governador nas ações basta saber agora o que o gestor vai definir sobre o ingresso de novos aliados na gestão. Uma coisa é certa: Wanderlei tem como política pessoal a valorização de seus companheiros!
Nas áreas principais, por exemplo, até o momento não foram ventiladas trocas no entanto nomes como o da suplente de federal Dra Ângela já são cotados pelo governo.
Wanderlei deve manter, segundo aliados, a proximidade com os deputados e demais aliados políticos com relação a espaço no governo. Agora é aguardar os novos passos para a nova gestão do curraleiro.