Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Na manhã desta quinta-feira, 02, os deputados estaduais voltaram de seus recessos. Apenas quatro, Elenil da Penha (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Stalin Bucar (PR), Osires Damaso (PSC) e José Bonifácio (PR) estão presentes na sessão.
A mesa foi composta por Elenil como presidente, Valderez como vice e Stalin como 2º vice.
Em sua fala, Elenil parabenizou o ex-governador Siqueira Campos. “Acho que o vi umas três vezes, e por mais que seja oposição, o respeito.
O parlamentar solicitou que Stalin assumisse a presidência para que pudesse ter a palavra.
Na tribuna, o deputado afirmou que o recesso só é nas sessões, mas suas atividades são intensas. Em suas palavras, ele destacou o concurso da Polícia Militar. “As grandes cidades tem um número de policiais insuficiente para atender às demandas. Nós cobramos a posse dos delegados, a posse dos agentes penitenciários”, disse.
“A polícia militar faz uma trabalho de prevenção. Precisamos de até 9 mil policiais. Agora, nós temos pouco mais de 3 mil. E muitos estão indo a reserva remunerado e outros se aposentando, no seu direito. Tivemos um concurso, e a polícia civil descobriu que houve fraude no concurso”, destacou.
Elenil relembrou que o concurso está suspenso devido às investigações. “Eu tenho visto do governo uma certa morosidade sobre as seções judiciais. Diversos cidadãos aguardam seus nomes serem publicados”, disse.
“Espero que o governo possa solucionar isso. O concurso é uma necessidade. O governo deve avaliar fazer um outro concurso e migrar quem fez o anterior para que as pessoas não fiquem prejudicadas”, enfatizou.