Eddy – Especial Gazeta do Cerrado

Os feirantes de Palmas através de uma Comissão Geral da categoria entregou nesta última quarta-feira, 17, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego da capital, solicitações de flexibilização e regras de prevenção do COVID-19 para reabertura das feiras nos dias de domingo.

A demanda surgiu após denúncias que os feirantes estão trabalhando de forma insalubre nos estacionamentos, ruas e esquinas da cidade enquanto as feiras com estrutura própria se encontram fechadas.

Os pedidos entregues no gabinete da Secretária Mila Jarbas, destaca a necessidade do retorno destas famílias que sobrevivem unicamente da renda que produzem na feira palmense.

Para os feirantes as regras são as mesmas que foram exigidas e estão sendo cumpridas e obedecidas pelos clientes e trabalhadores que estão nas feiras que foram reabertas.

Evitar aglomeração, distanciamento de barracas, cadeiras e mesas, disponibilizar alcool gel e uso de máscaras são regras sanitárias principais que estão em vigor nas feiras de Palmas.

Segundo a Presidente da Comissão que representa a Feira do Aureny I, Dona Maria Das Dores, os feirantes de Palmas estão unidos e cientes da importância de evitar a propagação do novo coronavírus.

ReaberturaDasFeiras
SóNaGazeta
Palmas
NotíciasDoTocantins