O diretório nacional do Partido Progressistas (PP) anunciou, nesta terça-feira (2/8), a suspensão da coligação da sigla com o Partido dos Trabalhadores (PT). Partidários tentavam uma aliança entre o PP do Ceará com o candidato petista ao governo do estado, Elmano de Freitas.

O veto é divulgado após a cúpula do Progressistas entrar com ação na Justiça Eleitoral no Piauí, estado do ministro da Casa Civil e senador licenciado do PP, Ciro Nogueira, solicitando a proibição de veiculação de imagens que mostrem o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado de candidatos apoiados pela legenda em disputas estaduais.

Durante as convenções do PP no Piauí, não foram divulgadas imagens durante o evento entre apoiadores e Bolsonaro. Ciro Nogueira é um grande articulador do governo e da oposição no estado, onde conta com a sua base eleitoral.

Em nota, o presidente interino do Progressistas, deputado Claudio Cajado (BA), anunciou que serão vetadas quaisquer aliança entre a sigla com o PT.

“O Diretório Nacional do Progressistas informa que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum estado brasileiro. O PP oficializou, por meio de convenção nacional, coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o dirigente.

TO

No Tocantins a decisão então inviabilizaria qualquer possibilidade de aliança entre Paulo Mourão e a senadora Kátia Abreu.