Maju Cotrim
A audiência do PPA em Palmas, a última realizada pelo governo, começou com apresentação dos dados do enquadramento do Tocantins na LRF. O secretário Sandro Armando fez a explanação.
“A ordem do governo sempre foi diminuir os gastos”, disse. Ele falou das medidas de contenção adoradas.
“Reduzimos R$ 113 milhões de custeio, deixamos de gastar isso com relação ao ano passado”, ressaltou
“A ordem do governador é manter o pulso firme”, afirmou.
Deputados
O deputado Ricardo Ayres falou sobre o reenquadramento do Estado. “Palmas precisa e quer mais. Tem que integrar com as outras cidades”, disse.
Ele defendeu um aeroporto de cargas na capital e que a região sudeste da cidade previsa ser ocupada. “Cidade e uma das mais caras pois temos vazios urbanos imensos”, disse.
“Quero pedir que o governador e a prefeita se entrosem ainda mais para resolver os problemas da regularização da nossa cidade. São mais de 20 mil famílias sem seus imóveis”, disse.
Ele pediu que as disputas políticas sejam abandonadas. “Precisamos de uma cidade mais justa”, disse.
Em seguida, a deputada Cláudia Lélis também falou e exaltou a necessidade de ouvir a população no PPA. Ela pediu que seja criada uma rubrica específica para proteção dos animais. “Esse assunto é grave, temos que ter uma ação específica”, disse.
A deputada Vanda Monteiro do PSL, pré-candidata também usou a palavra. Ela que é, ex-vereadora de Palmas, também falou da necessidade da regularização fundiária de alguns bairros da capital. “Precisamos juntar forças, é um sonho de cada tocantinense e palmense”, disse.
Ela pediu ainda o hospital municipal e incentivo para as indústrias.
Luana Ribeiro
A deputada Luana Ribeiro na sua fala começou elogiando o vice-governador Wanderlei Barbosa e das raízes com Palmas. Ela lembrou do pai, João Ribeiro e disse que o governo atual e perto do povo como ele. A parlamentar citou as emendas que vão conseguir viabilizar o Opera Tocantins. “Tenho orgulho de fazer parte de um governo que ouve a população”, disse.
O deputado Cleiton Cardoso também exaltou o governo. “Provou que governa com a comunidade”, disse.
O deputado Léo Barbosa falou da conclusão do asfalto no Taquari. “Não tenho dúvidas da atenção do governo com a capital”, disse. Ele falou das emendas que colocou para Palmas para uma ambulância e criação de um efetivo de Bombeiros para a Praia da Graciosa.
“Mais importante do que fazer novas obras é terminar as que já estão prontas”, disse. Ele exaltou o trabalho do pai como vice-governador.
A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro discursou no encerramento do PPA em Palmas nesta sexta-feira, 20. Ela disse que não torce contra o governo. “Palmas tem uma grande missão, aqui é a capital de todos os tocantinenses”, disse.
Ela elogiou os deputados estaduais. “Desfeitos os palanques Governamos para todos”, voltou a dizer. “Não é fácil fazer mais com menos”, disse.
Segundo ela: “o governo realmente tem feito o dever de casa”, disse. A gestora lembrou que foi a primeira da oposição a visita lo assim quando ele venceu o pleito.
Ela pediu: “que pudéssemos avançar numa pauta que é devolver e dar dignidade as pessoas”, disse. A gestora pediu ainda o avanço em outras áreas. “Administrar uma cidade com quase 300 mil pessoas e como se tivéssemos vários prefeitoa juntos mas podemos avançar juntos”, disse.
“Não precisa ficar em conflito de competências…temos que unir esforços para de fato dar resultados”, disse.
Ela disse que teve que fazer um “Rebolaichon” para ajustar várias questões na capital como a parte dos impostos e IPTU. “Não existe o prefeito perfeito assim como não tem o governador prefeito, você tem uma fiel soldada para executar as coisas da cidade e sem nenhuma validade”, pontuou.
____________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição. Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319 Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes