Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em vídeo divulgado em suas redes sociais no início da noite desta sexta-feira, 06, o ex-juiz Marlón Reis (Rede) e pré-candidato ao governo do Tocantins, afirmou que a decisão do ministro Gilmar Mendes, em favor do governador Marcelo Miranda, o recolocando no cargo em que foi cassado é completamente equivocada. “Isso coloca o Tocantins no cenário das más notícias políticas do Brasil”, afirmou.

Marlón destaca que tudo isso acaba conturbando a vida política interna do Estado. Segundo o ex-juiz, também abala a economia e o desenvolvimento social do Estado. ” Então, quero afirmar que apesar de tudo isso, nossa futura candidatura ao nosso povo do Tocantins”, continuou.

“Eu conclamo aqueles que já nos apoiam e aqueles que estão discutindo nosso nome a ampliar os debates. Vamos discutir um novo Tocantins. è para isso que eu convido vocês”, destacou o pré-candidato.

Entenda

A liminar cancelou as eleições suplementares e devolveu o cargo para Miranda, uma reviravolta administrativa no Estado. Ele permanece até julgamento dos embargos.

Carlesse disse que cumpriu sua obrigação constitucional e chegou até a fazer balanço dos sete dias úteis a frente do governo.

A vice Cláudia Lélis disse que o tom agora é de continuidade das ações da gestão que foi interrompida pela cassação do TSE. Ela já recebeu a notificação na sua residência na noite desta sexta-feira, 6. E aguarda retorno do governador Marcelo Miranda (MDB) para reassumirem juntos o Palácio.

No Bico, Miranda disse estar tranquilo e afirmou que a responsabilidade aumenta ainda mais.