O prefeito de Chapada de Natividade, Elio Dionízio, foi agredido por dois homens na manhã desta quinta-feira, 11, na avenida JK, no centro de Palmas.

O gestor foi socorrido pela Polícia Militar (PM), sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital para cuidar das consequências das agressões físicas sofridas.

À Gazeta, Elio disse que não faz ideia de como tudo aconteceu, pois do nada foi atacado por dois desconhecidos. “Eu e meu secretário de Administração estava andando e dois homens chegaram gritando: perdeu, perdeu. E já foram nos batendo”, contou.

O prefeito relatou que os agressores não tentaram levar nada, nem celular ou acessórios. “Não pediram nada”, disse.

Elio informou que não lembra dos rostos, mas que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e que a Militar faz buscas pelos suspeitos.

Em nota, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) repudia atos de agressões e violências contra prefeitos e prefeitas.

Outros casos

Essa não foi a primeira vez que um prefeito sofreu atentados criminosos neste ano de 2022. Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.

Ainda, em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério, e membros de sua família, sofreram atentados criminosos, ao verem bandidos invadirem sua residência e saquearem itens de valor. Posteriormente, mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde os mantiveram na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.

Leia a nota da ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) mais uma vez vem a público externar seu mais profundo repúdio contra atos de agressões e violências que prefeitos e prefeitas vem sofrendo no estado do Tocantins.

Desta vez, a crueldade e maldade recaíram contra o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio. Nesta quinta-feira, 11, o gestor foi covardemente agredido por dois homens em plena luz do dia, na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, esta presente em Palmas e se dirigiu até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido. Na ocasião, o prefeito Elio já estava sendo atendido pela Polícia Militar (PM), sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital para cuidar das consequências das agressões físicas sofridas. A ATM agradece a PM pela presença e pelas diligências executadas para tentar prender os responsáveis.

A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos, e que coloquem os dois à disposição da justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região Sudeste.

Essa não foi a primeira vez que um prefeito sofreu atentados criminosos neste ano de 2022. Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.

Ainda, em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério, e membros de sua família, sofreram atentados criminosos, ao verem bandidos invadirem sua residência e saquearem itens de valor. Posteriormente, mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde mantiveram-os na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.

Mais uma vez a ATM repudia atos de violência contra quaisquer agentes políticos e membros de sua família. A ATM reafirma que os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas.

Deputada Vanda Monteiro

Nota de repúdio: Agressão prefeito de Chapada de Natividade
Infelizmente tivemos a lamentável informação que o prefeito de Chapada de Natividade, Elio Dionízio, foi vítima de uma covarde agressão física, na tarde desta quinta-feira, 11, em Palmas.
Repudiamos veementemente quaisquer atos de violência, seja contra o cidadão tocantinense, seja contra um representante político, eleito democraticamente pelo povo.
Elio Dionísio é um prefeito com trabalho e compromisso, pai de família responsável e homem de bem. Pedimos á Polícia do Tocantins que o caso seja investigado com rigor e os agressores respondam na justiça por seus atos.
Ao meu prefeito Elio Dionísio e sua família todo nosso carinho, apoio, admiração e solidariedade.
Deputada estadual Vanda Monteiro