Prefeito e vice-prefeito de Formoso do Araguaia foram presos por posse ilegal de arma de fogo em meio a Operação da Polícia Federal – Foto – Divulgação
O prefeito Heno Rodrigues da Silva (PTB) e o vice Israel (Kawe) Borges Nunes (Republicanos) foram liberados ainda nesta nesta quinta-feira, 1º, após serem presos por posse ilegal de arma restrita, em meio a Operação Rota Dubai, da Polícia Federal, que investiga desvios de mais de R$ 2,2 milhões do Programa de Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). O servidor ainda está presto.
Segundo informou à Gazeta do Cerrado o advogado de defesa de Heno Rodrigues, Dr. Massaru Okada, o prefeito foi encaminhado para prestar esclarecimentos e liberado após pagamento de fiança.
“O mesmo foi encaminhado para prestar esclarecimentos e foi liberado no próprio ato. Houve pagamento da fiança e ele foi liberado por volta das 13h”, disse.
Massaru Okada ressaltou ainda que aguarda a liberação de acesso ao processo.
“Estamos aguardando a liberação do acesso pelo TRF 1• Região. Solicitamos ontem a habilitação, e realizamos despacho no gabinete do desembargador relator para promover a liberação dos autos dos processos. Somente posterior a análise dos autos dos processos, teremos condições de avaliar o caminho a ser seguido”, concluiu.
Já o advogado de defesa de Israel, Dr Matheus Rodrigues, disse à nossa equipe que o vice-prefeito foi detido, mas que não foi arbitrado o pagamento de fiança.
Questionado como serão os próximos passos, o advogado disse que é responsável apenas pelo processo da posse ilegal da arma de fogo.
Leia mais sobre o assunto